Muitos blogueiros tem dificuldade em saber o que são eCPM e RPM no Google Adsense e assim, não sabem como calcular seus ganhos no programa de afiliados do Google.
Bom, vamos entender agora como isto funciona:
eCPM= Custo efetivo por mil impressões
RPM= Receita por mil impressões
Na verdade os dois são a mesma coisa: Ambos mostram os ganhos estimados para cada mil impressões (visualizações), porém, na nova interface do Adsense, usamos apenas o RPM (receita por mil impressões). Para calcular este valor, divida seus ganhos estimados pelo numero de visualizações de página, impressões ou consultas que você recebeu, depois, multiplique por 1000. Por exemplo, se você ganhou estimados US $ 0,20 a partir de 50 de impressões, então o seu eCPM da página ou RPM seria igual a ($ 0.20 / 50) * 1000 ou US $ 4,00.
Formula:
eCPM ou RPM = (lucro estimado / Número de páginas vistas) * 1000
Para evitar confusões futuras, o Adsense passará a usar apenas o RPM, pois este termo já é bastante usado em programas de propaganda.
> Para entender mais sobre o Google Adsense, leia o artigo: Como funciona o Adsense.
> Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário para nós.
0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.