14 de jun. de 2011

Como Funciona o Google Adsense?

Você com certeza já ouviu sobre o Google Adsense, mas nem todos sabem como funciona, em função disso, resolvi publicar aqui no construtor de blogs um artigo falando sobre e como funciona o Adsense do Google.


O que é o Google Adsense?
O Google Adsense é um programa de afiliados que oferece aos webmasters uma oportunidade de ganhar dinheiro aproveitando o fluxo de visitantes que passam pelo site.
O webmaster insere um código em suas páginas, que exibe uma publicidade que é gerada automaticamente pelo sistema. Toda vez que um visitante acessa seu site e clica em uma dessas publicidades, o webmaster ganha um valor X, que pode ser qualquer, valor dependendo do anúncio que o visitante clicou. Confira a imagem abaixo.


O Google Adsense Compensa?
Eu venho monetizando meus sites com o Google Adsense já a um bom tempo. No início achei que não funcionava, porque eu conseguia ganhar apenas alguns centavos de dólar por dia, o que não era muito animador. Porém, isso acontecia porque na época, meus sites não recebiam muitos visitantes.
Com o passar do tempo, eu aprendi muita coisa relacionada a SEO e tive a oportunidade de publicar milhares de novos artigos na minha rede de sites, o que aumentou gradativamente os meus ganhos.
Eu já experimentei trocar todos os anúncios do Adsense por outros programas de afiliados com o Buscapé e Mercado Livre, no entanto, notei que pelo menos para mim, o Adsense é o melhor sistema de monetização.



Como é feito o pagamento?


No Brasil, o Google Adsense passou a realizar o pagamento por transferência eletrônica, para os principais bancos como o Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil e etc.

Dica. Você pode optar pela Caixa Econômica, que não tem me cobrado nenhuma taxa para receber o dinheiro.


Não tenho 18 anos. Posso participar?

Ao ler as regras do Adsense, podemos notar que não é permitido o cadastro de menores de 18, no entanto o Google não verifica isso, sendo possível que qualquer pessoa se cadastre.
O problema é que o Adsense somente realiza a transferência no nome do titular da conta bancária, que deve ser o mesmo nome cadastrado no Adsense. Portanto, quem não tem mais de 18 anos, pode ter uma pequena decepção aqui, já que não é possível criar uma conta bancária como titular. Ou seja, não tem como receber o dinheiro.

Como otimizar os ganhos?



Como podemos imaginar, a forma mais coerente de aumentar os ganhos, seria dar um jeito de aumentar as visitas, o que poderia ser feito publicando mais conteúdo de qualidade e/ou otimizando as páginas para conseguir melhores posições nos resultados das buscas.
É claro que também é possível otimizar os ganhos alterando as cores, formatos e posição na página até achar os que trazem melhor desempenho.
Para entender melhor sobre as melhores posições nas páginas, recomendo que assista ao vídeo neste post.

Ele paga por visitas ou por cliques?

Na maioria das vezes, você ganha pelo primeiro clique em um período de 24 horas, porém o Google também oferece aos anunciantes a opção de pagar por impressões dos anúncios.



Quanto vou ganhar por clique?



Esta é a pergunta campeã, quem souber a resposta ganha um beijo da Dercy Gonçalves. Pela minha experiência, notei que podemos ganhar valores que vão desde $0,01 a mais de $5 por clique.

Isso acontece porque o Adwords (o Adsense para os anunciantes) funciona como se fosse um leilão de anúncios, onde os anunciantes escolhem as palavras-chave que gostariam que seus anúncios fossem associados e estipulam o valor máximo que estão dispostos a pagar por cada clique.
Se houver uma disputa ente vários anunciantes que escolheram as mesmas palavras-chave, os que pagarem mais terão a chance de ter seus anúncios exibidos, enquanto que os outros terão que esperar até que a concorrência diminua ou terão que elevar o valor pelo clique.
Além disso, os anunciantes podem escolher os sites que desejam que seus anúncios sejam exibidos, o que pode elevar ainda mais o valor pelo clique no site escolhido (por isso eu ganho bem com este site, hehe).
Portanto, depende muito da qualidade e do tipo de conteúdo que seu site apresenta. Se o nicho for competitivo e houver anunciantes interessados em direcionar seus anúncios para seu site, as chances de você ganhar valores mais altos por clique aumentam.


Nota

Repare que o Google Adsense é muito mais complexo do que foi citado neste artigo, que serve apenas para ter uma ideia básica de como funciona.

Ainda não tem sua conta no Google Adsense? Clique aqui e crie a sua. É grátis!

Tem mais dúvidas sobre o Adsense? Deixe seu comentário.

Assista ao Vídeo para entender ainda mais sobre o Adsense do Google. 


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis