18 de out de 2011

Dicas para Blogueiros iniciantes

Publicidade



dicas2Você criou um blog, já está usando, mas não sabe muito o que fazer para ser um blogueiro de sucesso. Um Blog, para ter sucesso, depende de muito esforço, dedicação e paciência. A maioria dos novos blogueiros acham que basta criar o blog e esperar os visitantes e o dinheiro.

Como falamos, esforço, dedicação e paciência são a chave para o sucesso como blogueiro. Os leitores virão com o tempo e a divulgação do blog, o dinheiro vem como consequência do seu esforço e dedicação.

No inicio, tudo precisa de um “empurrãozinho”. Imagine um ônibus espacial, ele precisa de três enormes foguetes cheios de combustível para sair da atmosfera, até que ele consegue voar sozinho, sem a ajuda dos foguetes de combustível extras pois agora ele precisa apenas da força das suas próprias turbinas. Um blog ou qualquer outra coisa pra dar certo precisa disso, assim como um ônibus espacial precisa dos foguetes extras, um blog precisa de investimento, dedicação, “Combustível” até que ele consiga se estabelecer firme.

Neste artigo vamos aprender algumas dicas que vão te ajudar a ter sucesso como blogueiro.


Escreva sobre aquilo que você gosta: 
Ao criar um blog você deve ter em mente um assunto que você gosta muito e entende, ou está disposto a aprender, assim, você evita a desmotivação que é um dos principais motivos de desistência entre novos blogueiros. Se o seu blog fala sobre  um assunto que você gosta bastante, você estará sem motivado a escrever conteúdo de qualidade que é um ponto essencial para o sucesso do blog.


Leia outros blogs: 
Subscreva-se aos blogs que você acha interessante, Leia outros artigos com o mesmo assunto do seu blog e use como fonte de inspiração para escrever seus artigos. Lembre-se de nunca copiar conteúdo de outros blogs, isso é errado e com certeza o blogueiro teve trabalho para escrever o artigo, Além disso o Google acaba por punir blogs com conteúdo plagiado.


A maioria desiste, não seja o próximo:
Devido a desmotivação muitos blogueiros desistem e abandonam seus blogs, isto ocorre porque, como falamos antes um blog de sucesso é resultado de esforço, dedicação e paciência sem isso vem a desmotivação e o blog acaba morrendo. Dê ao seu Blog 12 meses de vida até ele começar a dar algum resultado financeiro.


Pense em rentabilidade a longo prazo:
Um erro grave de alguns novos blogueiros é criar um blog pensando no dinheiro, no retorno financeiro. Pense em rentabilidade a longo prazo quando o seu blog estiver bem estruturado, bem posicionado nos motores de busca e com bastante leitores. Sem leitores fica difícil conseguir rentabilidade com seu blog, então pense assim, primeiro os leitores e depois o dinheiro.


Escreva conteúdo de qualidade:
Para conseguir leitores, e para que eles voltem ao seu blog você precisa de conteúdo de qualidade. O conteúdo de qualidade faz com que o numero de leitores do seu blog cresça, também é a melhor forma trazer um bom trafego para seu blog, pense comigo, se um blog não tem um bom conteúdo, não tem porquê voltar lá. Existem milhões de blogs na web, falando sobre diversos assuntos, destaque-se entre eles com o seu conteúdo de qualidade criado por você, e não copiado de outro blog.


Não se preocupe com as estatísticas:
Não fique preso as estatísticas do seu blog no início, alguns blogueiros acabam desmotivados por causa das estatísticas do seu blog. No começo estes resultados são extremamente baixos e vão crescendo com o tempo.


Otimize seu blog para os mecanismos de pesquisa: 
Seu blog precisa ser achado pelos leitores que normalmente procuram nos motores de busca como o Google Search. Para que vejam o seu blog no Google você precisa indexa-lo, otimiza-lo para os buscadores. Leia o artigo: Meta tags, o que são e como funcionam.


Crie horários e metas: 
O seu blog precisa de bastante conteúdo, crie horários e metas para escrever, existem blogueiros que trabalham em tempo real como se fosse um trabalho, por isso conseguem o sucesso de seus blogs mais rapidamente. Escreva 4 ou 5 artigos por dia, assim você conseguirá bastante conteúdo em pouco tempo. Bastante conteúdo é essencial para aceitação em programas de afiliados e de monetização.


Divulgue seu blog:
Todo blogueiro tem amigos nas redes sociais, então divulgue seu blog para seus amigos, divulgue em comunidades, fóruns e diretórios de blogs, sempre que puder divulgue. crie uma fan page e um twitter para divulgar seus artigos.

Estas são apenas algumas dicas. Com o tempo você descobrirá outras dicas e truques que vão te ajudar. Leia os artigos abaixo:

Leia também:
8 pontos para ser um bom blogueiro.
Meta Tags: O que são e como funcionam.
SEO: Diretório de Blogs.
Curso de HTML completo em vídeo.
Quanto tempo demora para um blog se tornar rentável.

Se você tem dúvidas, deixe um comentário para nós. E se você gostou deste artigo, compartilhe clicando nos botões das redes sociais. aproveite também e siga o Construtor de Blogs no Twitter e curta a nossa Fan Page.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis