30 de set. de 2011

Criando seu Primeiro Blog




blog-blog-blog
Olá leitores do Construtor de Blogs, muitos leitores do blog, tem uma certa dificuldade para criar o seu primeiro blog, pois não conhecem as plataformas ou não sabem qual escolher. O Construtor de Blogs está hospedado na plataforma blogger, que é bem mais fácil de usar, comparada a outras plataformas. Isso não significa que as outras plataformas como o Wordpress sejam ruins. O Wordpress é apenas um pouco mais dificio de utilizar para aqueles que não possuem experiência com blogs.

Porque escolher o Blogger?
Neste post, eu vou mostrar como criar um blog na plataforma Blogger, pois como eu falei anteriormente, O Blogger é uma das plataformas mais fáceis de trabalhar para quem está começando. O Blogger também tem mais facilidade para aderir a serviços como o Google Adsense, e outros serviços de monetização.
Além disso, o Blogger possui uma design atraente e de fácil junção com a maioria dos widget. E claro, é de uma empresa bastante confiável e com muito tempo de mercado, o Google.

Você precisa saber…
Um Blog de sucesso é resultado de muito esforço e dedicação. A maioria dos novos blogueiros acham que basta criar um blog e esperar os leitores e o dinheiro, é justamente por este motivo que  maioria dos blogs não resistem aos 3 primeiros meses.
O segredo para ser um bom blogueiro é falar sobre alquilo que você mais gosta, assim você estará sempre disposto a escrever conteúdo de qualidade. O conteúdo de qualidade é indispensável para o sucesso do seu blog, e influencia totalmente em sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
Outro grande segredo para o sucesso do seu blog é a paciência. Como foi falado anteriormente, Os leitores vem com o tempo e a dedicação, o dinheiro vem como consequência do seu esforço, e vem com o tempo.
> Leia este artigo: 8 pontos para ser um bom Blogger.
Criando seu Primeiro Blog.
Para criar sua conta no Blogger você precisar ter um e-mail, se você ainda não possui nenhum e-mail, visite o http://gmail.com/ e crie o seu. A criação da sua conta no Blogger só poderá ser criada com um e-mail valido.
Agora que você já tem um e-mail válido, podemos começar. Antes de ter o seu primeiro blog, você precisa se registrar no Blogger, que é a plataforma que utilizaremos neste tutorial. Visite https://www.blogger.com e clique em “iniciar”.
image
Você será direcionado para a página de inscrição do Blogger. Preencha os campos com seu dados (e-mail, nome, senha etc.) e clique em “Continuar”
Depois de ter preenchido todos os campos com seus dados, a sua conta estará criada, então, podemos ir para o próximo passo.
Agora você já possui sua conta Blogger, nela você poderá gerenciar seus blogs, escrever seus posts e fazer qualquer modificação. Para criar seu primeiro blog, clique em  “Criar Blog”.
image
Nesta janela, você deve escolher o nome e o endereço do seu blog. No campo “Endereço do Blog” escreva o nome que aparecerá no endereço do seu blog, ex: meuprimeiroblog.blogspot.com (não são permitidos espaços e letras acentuadas)  e no campo “Titulo do Blog” escreva o nome que aparecerá na página inicial do seu blog. Agora clique em “Continuar”.
image
O próximo passo é escolher um modelo para seu blog, escolha o modelo que mais gostar e clique em “Continuar”. Os modelos do Blogger podem ser facilmente trocados como veremos nos próximos artigos.
image
Agora o seu Blog já está pronto, e você já pode começar a usa-lo. Clique em “Começar a usar o Blog” para escrever seu primeiro post.
image
Nota: Antes de começar a escrever seu primeiro post, é recomendável que você migre para a nova interface do Blogger. Você pode fazer isto clicando em “Experimente a interface atualizada do Blogger” no canto superior da sua tela. A nova interface trás várias melhorias e futuramente substituirá a antiga interface.
Bom, já na nova interface você verá algumas mudanças no layout da página. Para escrever o seu primeiro post, clique em image ou em “Começar a usar o Blog!”. Ambas as opções levam ao Editor de Post, é neste editor que você vai escrever os artigos publicados em seu Blog, nele você poderá escrever, inserir imagens, vídeos e outras mídias.
Escreva o seu primeiro artigo. Primeiro escreva o nome da Postagem.
image
Agora escreva o conteúdo da postagem no campo abaixo.
image
Você pode inserir imagens em seus artigos através deste ícone image na barra do editor. Clique n ícone, e escolha o arquivo em seu computador clicando em “Escolher Arquivos”. Selecione a imagem e clique em “Abrir” e depois em “Add Selected”.
image
Clicando na imagem você pode escolher o tamanho (Small – Medium – Largue – X-Largue - Original Size) e também a posição da mesma (Left – Center - Right).
Você também pode adicionar outras mídias como Linksimage, Imagensimage e vídeoimage.
Agora que você já escreveu o seu primeiro post, é hora de publica-lo. Clique no botão “Publicar” na parte superior do editor de posts. Pronto seu primeiro artigo foi publicado com sucesso, você pode visualiza-lo clicando em “Visualizar” como mostra a imagem abaixo, ou acessando o endereço do seu blog, aquele que você escolheu no inicio do tutorial. Lembre-se, o endereço do seu blog termina com .blogspot.com ex: meuprimeiroblog.blogspot.com  e você também encontra os seus Blogs em http://www.blogger.com
image
A imagem abaixo mostra o Blog criado neste tutorial. Clique na imagem para ampliar.
BlogExemplo
Dúvidas? Deixe um comentário para nós. E se você gostou deste artigo, compartilhe clicando nos botões das redes sociais.
Aproveite também e visite o nosso blog nas redes sociais como o Facebook, Twitter e Orkut. Ou assine o nosso RSS FEED e fique por dentro de tudo que acontece no universo Blogger. Tudo isso inteiramente Grátis.
>Leia também o artigo: Conhecendo a plataforma Blogger e Dicas para inciantes.

2 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis