5 de out. de 2011

Conhecendo a plataforma Blogger




image
Este é um artigo que segue a continuação do post Criando seu primeiro Blog. Algumas pessoas tem uma certa dificuldade para criar o seu primeiro blog, e também ficam meio perdidas na plataforma do Blogger. Este artigo vai mostrar as principais e mais usadas funções da plataforma Blogger. Tenho certeza que após a leitura deste post você estará pronto para escrever seus artigos e fazer alterações em seu Blog, e se você ainda não tem um Blog, clique aqui e veja como criar o seu totalmente grátis.

Você pode acessar a sua conta Blogger neste endereço: http://www.blogger.com/


Blogger: Painel do Blogger
image
O painel do Blogger é a página principal depois do seu login, nela são mostrados todos os seus Blogs e também um resumo de cada um dos Blogs como nº de impressões de páginas, nº artigos publicados e nº de seguidores, e também um menu suspenso que dá acesso às funções da página de Visão Geral do seu Blog.
Lista de leitura
image
No Painel do Blogger também é mostrado um Feed com um resumo dos blogs e sites que você segue. Na lista de leitura você pode acompanhar os últimos artigos publicados nos blogs que você está seguindo, e para visualizar o artigo basta clicar no título do resumo do post ou no link “Mais”. Você também pode visualizar tudo no Google Reader.
Página: Visão Geral
image
Você pode acessar esta página através do menu suspenso do lado do ícone de nova postagem. É nesta página que se concentra todas as funções de gerenciamento do seu blog, nela você pode escrever seus artigos, ver os seus artigos e suas páginas, editar o layout do seu blog, etc. Bom, nós vamos listar e explicar cada uma das funções da página de Visão Geral.
image Voltar ao Painel do Blogger
Como o nome já diz, este ícone leva ao Painel do Blogger que é aquela página com seus Blogs e alguns atalhos para a página de Visão Geral.
image Editor de Postagens
Este é sem dúvidas uma das ferramentas mais usada no Blogger, é neste editor de postagem que você vai escrever seus artigos. Se você não gostar do editor de textos nativo do Blogger, você pode usar um software para escrever conteúdo para seu Blog como o Windows Live Writer (usado e aprovado pela equipe do Construtor de Blogs). Vamos conhecer melhor o Editor de Postagens.
image
Este editor suporta textos (padrão)  e também códigos HTML, além de links, imagens e vídeos. Na barra é possível encontrar opções de marcadores e opções do post a ser publicado.
Você pode inserir imagens clicando neste ícone image. Vídeos neste ícone image e Links neste ícone image. Depois de terminar o post, você pode visualizar o artigo clicando em “Visualizar” ou publicar clicando em “Publicar”.

image Postagens
Clicando neste ícone, você terá acesso aos seus artigos já publicados, e também à seus rascunhos podendo assim editar, visualizar ou excluir um determinado post. Também é possível ver um resumo de nº de comentários e visitas ao artigo selecionado.
image

imagePáginas
Nesta opção você cria ou edita as páginas estáticas do seu Blog. Também é possível mostrar e oculta as páginas que o seu blog possui.
image

imageComentários
Aqui, você encontra e gerencia todos os comentários publicados em seu Blog. Você pode remover o conteúdo ou marcar como spam, também é possível modificar a moderação de comentários.
image

imageEstatísticas
Na nova plataforma do Blogger, você tem um preview das estatísticas do seu Blog, também as origens do trafego. Você pode ter uma visão mais detalhada acessando a ferramenta Analytics do Google.
image

imageLayout
No Layout do seu Blog, é possível adicionar e remover gadgets, como também modificar o cabeçalho e modificar as opções do espaço de posts, como ícones para serrem exibidos, ou não. esta página contem tudo para editar o layout do seu blog, basta clicar em Adicionar novo Gadget e escolher uma das opções disponíveis.
image

imageModelo
Na página de Modelo, é possível adicionar, remover, fazer backup do modelo do e também editar o HTML do seu Blog. para mais detalhes leia os artigos abaixo:
> Como adicionar um novo template ao seu blog.
> Como fazer um backup do seu modelo.
> Seu blog já tem uma versão para celular?
image

imageConfigurações
No menu configurações, você encontra as configurações básicas do seu blog, também opções de importar, exportar e excluir um blog.
image
Bom, este é um resumo das principais funções do Blogger. com o tempo você conhecerá o restante das funções e aprenderá mais sobre a plataforma.
> Se você gostou deste artigo, compartilhe, ou subscreva-se ao nosso blog.
> Seus comentários também são bem-vindos no nosso blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis