20 de set. de 2011

Como adicionar um novo template ao seu Blog




templates

A troca de Templates nos Blogs é uma coisa bastante comum e frequente, principalmente pra quem está começando e ainda não se identificou com com nenhum modelo.

Depois de achar um template para o seu blog, é recomendável que você passe um bom tempo usando o mesmo. Com o tempo, o código fonte do seu blog receberá vários Scripts e Códigos Adicionais que podem ser perdidos com a troca, por isso, escolha um template que mais lhe agrada e defina como padrão para o seu blog. Além do mais, os seus leitores vão criar uma relação com o design do seu blog, e mudar isso pode deixar os seus leitores meio perdidos. Depois de algum tempo e com o conhecimento obtido você saberá como usar os códigos adicionais em seu código fonte, e assim poderá trocar o seu template.

Antes da troca de um template você deve fazer um Backup (cópia) do seu template atual, pois como falamos anteriormente alguns widgets e códigos adicionais podem ser perdidos durante a troca. Para saber como fazer, leia o artigo Como fazer um Backup do modelo do seu Blog.

 

Tutorial:

Antes de tudo baixe o pacote *zip contendo o template, salve e extraia em algum local do seu computador.

image

Visite a sua página do Blogger, clique aqui. Clique no menu suspenso > Modelo > Fazer Backup/Restaurar.

image

Clique em Escolher Arquivo, navegue até a pasta onde você extraiu o pacote contendo o template, selecione o template e clique em Fazer Upload. Pronto o seu template já foi adicionado.

image

Se você não gostou do resultado, ou simplesmente que voltar ao modelo anterior basta realizar o mesmo procedimento acima, porém, você deve escolher o arquivo que você baixou no inicio do tutorial.

Dúvidas? deixe um comentário para nós ou visite a nossa página de FAQ (Perguntas Frequentes).  E se você gostou deste artigo, compartilhe clicando nos botões das redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis