24 de set de 2011

Meta Tags - O que são e como funcionam.




meta-tagsAs meta tags são linhas do código fonte do seu blog responsáveis por otimizar o seu blog nos buscadores. É através das meta tags que os buscadores encontram o seu blog ou site na web de acordo com a programação das mesmas. As meta tags também são responsáveis por conter informações do blog como nome, descrição, palavras chaves e idioma.

Neste artigo você vai aprender um pouco sobre as principais meta tags que vão te ajudar a conseguir uma classificação melhor nos buscadores.

Como funcionam as Meta Tags:

As meta tags devem ser inseridas no cabeçalho do blog, ou seja, depois da tag <head> e antes do fechamento da mesma </head> como vemos abaixo.

<html>

<head>

<meta name='title’ content='Construtor de Blogs e Sites.'/>
<meta name='description' content='Tudo para criação de Blogs e Sites’ />
<meta name='keywords' content=’Criar, Blog, Site, Blogs, Sites, SEO' />
<meta content='pt-br' http-equiv='Content-Language' />

Vamos falar um pouco sobre as meta tags acima.

 

Title:

Nem precisamos falar muito. Esta é a meta tag responsável por identificar o nome do seu blog ou site. O nome contido nesta meta tag é o mesmo que será mostrado nos mecanismos de pesquisa. Nesta meta tag escreva o nome do seu blog.

O nome do seu blog deve ser inserido de como valor no atributo content e entre aspas como mostrado abaixo. O texto em azul mostra onde deve ser inserido o nome do seu blog.

<meta name='title’ content=’Construtor de Blogs e Sites.' />

 

Description:

Esta é sem dúvidas uma das mais importantes meta tags, isso porque ela carrega a descrição do seu blog. Está meta tag deve estar devidamente configurada, do contrario pode atrapalhar a sua colocação nos mecanismos de pesquisa. Do mesmo jeito da tag acima, você deve substituir o texto em azul pela descrição do seu blog.

<meta name='description' content='Tudo para criação de Blogs e Sites’ />

 

Keywords:

Outra meta tag de muita importância é a meta tag de keywords. Como sabemos keywords são palavras chaves que as pessoas procuram nos mecanismos de pesquisa. As suas keywords devem corresponder ao nicho do seu blog para que os mecanismos de pesquisa não se enganem e acabe por transferir um publico errado para seu blog. Por isso, faça uma pesquisa de palavras chaves para o nicho do seu blog no site de Keywords do Google ou, se você já sabe as sua keywords, você pode usa-las.

Eu costumo usar as palavras chaves no singular e no plural (ex: criar site, criar sites). Substitua o texto em azul por suas keywords separadas por virgula e entre aspas.

<meta name='keywords' content=’Criar, Blog, Site, Blogs, Sites, SEO' />

 

A ultima meta tag serve para mostrar ao seu navegador e aos mecanismos de buscas que o seu blog ou site está escrito em determinado idioma, no caso desta meta tag, mostra que o seu blog está escrito em português do Brasil pt-br. Você pode alterar pelos valores abaixo, mas atenção, utilize apenas o valor correspondente ao seu idioma.

<meta content='pt-br' http-equiv='Content-Language' />

pt Português
pt-br Português do Brasil
en Inglês
en-us Inglês dos EUA
en-gb Inglês Britânico
fr Francês
de Alemão
es Espanhol
it Italiano
ru Russo
zh Chinês
ja Japonês

Estas são apenas algumas meta tags das várias que existem. As meta tags mostradas acima são de suma importância pra um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa, mas vale lembrar que apenas as meta tags não são suficientes. Você precisa investir em divulgação em redes sociais e também em conteúdo de qualidade, esta é a única forma de conseguir um bom trafego.

 

Como inserir as Meta Tags em seu blog:

*Dica: Antes de fazer qualquer alteração em seu código fonte, é altamente recomendável que você faça uma copia do modelo do seu template. Para saber como, leia o artigo: Como fazer backup do seu template.

Agora que você já sabe como funcionam as meta tags, vamos aprender como inserir  e edita-las em seu blog. Para inserir as meta tags em seu blog vá até o Painel do blogger > Menu Suspenso > Modelo > Editar HTML. Agora, copie o código abaixo e cole logo a baixo da tag <head>. Agora substitua os textos em azul pelos dados do seu Blog clique em Visualizar e se der certo clique em Salvar, do contrario clique em Limpar Edições e repita o procedimento com mais atenção, e caso você não tenha sucesso, deixe um comentário para nós.

<meta name='title’ content=' Nome do seu Blog '/>
<meta name='description' content=' Descrição do seu Blog ’ />
<meta name='keywords' content=’ Keywords do seu Blog ' />
<meta content='pt-br' http-equiv='Content-Language' />

 

Resumo:

Como falamos anteriormente, apenas as meta tags não serão suficiente para um bom trafego para o seu blog. O segredo para o sucesso de um blog é o conteúdo de qualidade. O conteúdo de qualidade junto às meta tags e uma boa divulgação nas redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter, fóruns e comunidades de blogueiros darão ao seu blog um bom trafego e um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

 

Outros links relacionados:

Curso de HTML em vídeo.

Categoria de Dicas SEO.

Diretório de Blogs.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis