28 de ago. de 2011

Nova interface do Blogger

Todos nós sabemos que, ha algum tempo o Google anunciou que o Blogger e o Picasa estavam com os dias contados. O motivo da notícia era que, o Google ia mudar a interface e o nome desses serviços para o projeto Google+. Bem, o Blogger já está com a nova interface, com melhorias e correções de bugs em varias áreas. Neste artigo, vou mostrar as principais mudanças e novidades da nova interface do Blogger. Confiram.

A nova interface do Blogger está disponível em http://draft.blogger.com/ e você não precisa se cadastrar para nada, basta acessar o endereço do Blogger in Draft e começar a aproveitar o serviço.

Página inicial – Painel:

Na página inicial do blogger, as grandes mudanças parecem que foram apenas gráficas. A lista de blogs e de leitura, que já pertenciam à página inicial da versão anterior ainda continuam lá, porém, com um novo visual, novos botões e atalhos.

Você pode deixar o Blogger in Draft como padrão clicando em “Tornar o Blogger in Draft meu padrão”.

Lista de Blogs:Lista de Blogs

A lista de blogs, assim como na versão anterior exibe os seus blogs. Na nova versão esta lista veio com um novo estilo, com menos botões e com um menu suspenso em um dos botões.

Lista de Leitura:

Lista de Leitura

A lista de leitura aparentemente mudou apenas o visual. a lista permanece com as mesmas funções e botões.

Editor de Post:

Editor de Post

O editor de texto on-line do blogger também teve poucas mudanças, o editor teve o visual melhorado e alguns botões foram adicionados.

Visão Geral:

Visão Geral

Na pagina de visão geral  houve muita mudança, principalmente visual. As guias que ficavam na parte superior, agora ficam na lateral esquerda. Na página de visão geral também é possível ver um gráfico de estatísticas mostrando as visualizações de páginas do blog e as principais fontes de trafego. Também são exibidas informações como atualizações, comentários, visualizações de páginas, postagens e seguidores.

Modelos:

Modelo

Novos modelos foram incorporados ao blogger, apenas mas uma categoria de templates.

Dúvidas? Deixe um comentário para nós, e se este artigo lhe foi útil, compartilhe.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis