5 de ago. de 2011

MIgre.me - Encurtador de URLs

Para que serve o Migre.me?

Muitas vezes encontramos alguns sites na internet que merecem ser repassados para outras pessoas. Nas ferramentas como email, MSN Messenger, Skype, Facebook, Orkut, etc, não existe nenhum limite de caracteres para se enviar uma mensagem, ou seja, tanto faz se o endereço tem 10 ou 1000 caracteres.

Já em alguns casos como no Twitter, material impresso (revistas, trabalhos escolares e relatórios), rádios, vídeos ou em conversas por telefone, fica extremamente complicado enviar um endereço muito grande. Além de dar trabalho, existem grandes chances de se digital um único caracter errado, invalidando o endereço. Imagine falar por telefone o seguinte endereço:

http://www.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&aq=&sll=-23.633103,-46.629324&sspn=0.015903,0.027874&ie=UTF8&hnear=&t=h&hq=&ll=-23.52564,-46.566037&spn=0.00199,0.003484&z=19

Para esses casos existem o Migre.me. Ele pega uma URL grande e transforma-a em um endereço com 21 caracteres - Normalmente http://migre.me/ e mais 5 caracteres aleatórios. Além de ficar muito mais fácil de transmitir e digitar, no Twitter ele é fundamental para sobrar mais espaço para digitar algum comentário junto ao link. Olhe como a URL abaixo é bem mais simples de ser utilizada, e o destino final é o mesmo.

http://migre.me/4BSij

Com isso você ganha tempo, praticidade e quem receber a mensagem poderá contar com toda facilidade que o Migre.me disponibiliza.

Como usar o Migre.me?


Para usar o Migre.me é extremamente simples:

1- Copie o endereço do site do seu navegador
2- Entre em http://migre.me
3- Cole a URL no campo solicitado
4- Clique em "migre!"
5- Pronto!!! Agora é só copiar o resultado do migre.me e usá-la onde precisar!

Duvidas, deixe um comentario para nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis