24 de ago. de 2011

Gmail Drive de 7 GB – HD Virtual

Introdução.
Você que quer ter um disco virtual pra guardar seus arquivos mais importantes, afim de não perder tudo quando seu computador resolver quebrar, vai gostar do Gmail Drive, a final, quem nunca passou por isso?. Você guardava todos os seus arquivos em seu confiável HD(disco rígido) achando que ele nunca ia “dar pau”, e de repente a agulha do seu HD empena.
Eu já passei por isso, e não recomendo. “Coitado do meu HD, ou melhor, dos meus arquivos”.
Que dá pra recuperar, dá. Mas é bem mais barato e confiável armazenar seus arquivos mais importantes em um Disco Virtual, Virtual Drive ou Cloud Drive. Não precisa ser um disco de 1TB (1 Tera Byte ou 1024 Giga Byte). Já que é apenas para seus arquivos mais importantes até um de 5 GB serve.
O Gmail do Google possui este serviço e disponibiliza 7GB de espaço “nas nuvens” pra você não ficar preocupado com os seus arquivos importantes. O legal é que você pode sincronizar tudo direto da pasta “Meu Computador”, isso mesmo, o HD Virtual fica lá, como se fosse um disco de seu PC.
Como instalar e usar?
A primeira coisa a se fazer é Baixar este arquivo: Gmail Drive
Você receberá um arquivo *.Zip, que abre normalmente no Windows 7, mas se você não tem o W7, você vai precisar do WinRar.
Depois de baixar o arquivo você deve descompacta-lo, ou simplesmente executa-lo ainda compactado (winrar). Execute o arquivo “Setup” com duplo clique.

Será aberto uma mini janela (imagem abaixo), e uma janela de texto, se as janelas não fecharem automaticamente após 2 minutos, você poderá fecha-las manualmente.

Depois de configurada (a configuração é feita automaticamente) o seu Gmail Drive está pronto para usar, lembre-se que para usar o Gmail Drive você precisa de uma conta Gmail (Google Mail) que todo mundo tem, tipo o e-mail que você faz login no Orkut,  você encontra o seu Drive Virtual em Menu Iniciar > Computador > Gmail Drive.

Clique com clique duplo no ícone do Gmail Drive, e aparecerá uma caixa de login do Gmail. Faça login usando sua conta de e-mail, no meu caso, minha conta Google.

Depois de fazer login, você já pode utilizar o seu Gmail Driver a vontade, do mesmo jeito que você usa seus outros discos ex: arrastando e soltando conteúdo, copiando e colando e etc…
Se você tem alguma dúvida sobre este tutorial, escreva um comentário para nós, o seu comentário é de extrema importância para nós, pois nos ajuda a melhorar o nosso conteúdo.
E se você gostou deste artigo, compartilhe, ajude o nosso blog a crescer. Clique nos botões de redes sociais, não demora nada.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis