5 de jul. de 2011

Google e Microsoft acusadas de violação de patentes em aplicação de mapas

image

Uma empresa norte-americana apresentou um processo contra a Google e a Microsoft, onde acusa as duas gigantes de violação de patentes numa aplicação utilizada em serviços de mapas digitais

O processo foi apresentado pela Transcenic Inc, que acusa as duas multinacionais de terem utilizado uma patente sua em aplicações utilizadas em serviços de mapas digitais, que possibilita a visualização de imagens ao nível das ruas das cidades.

A tecnologia em causa é utilizada no Street View, o polémico serviço do Google Maps da Google, e no Streetside, uma funcionalidade semelhante do serviço de mapas digitais da Microsoft.

Segundo informação avançada pela agência Reuters, no processo a Transcenic acusa as duas empresas de violação continuada das suas patentes e quer receber uma indemnização.

No mesmo processo também é visada a AOL e o seu serviço 360 View do Mapquest.

 

Fonte: sol.sapo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis